Parque Cidade da Criança comemora Dia das Mães

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Pintura facial no Parque Cidade da Criança

Antecipando a comemoração do Dia das Mães, no sábado, 7, o Parque Cidade da Criança, zona Centro-Sul, terá uma programação especial. As mamães poderão participar com seus filhos da roda de música especial para seu dia, além de assistirem a apresentação de balé clássico. No sábado, também haverá a estreia do espetáculo “Brincadeiras”, dentro da Temporada de Teatro para a Infância.

O parque está aberto a partir das 10h, mas as atividades começam às 14h30, com a oficina de criatividade “Pintura Facial”. Às 15h, começa a oficina de artes visuais infantil “Grandes Mestres da Pintura – 10ª Sessão: Mestre Monet”.

A programação para as mamães tem início com a roda de música “Eu Brinco… Tu Brincas”, com a Yupi Casa de Brincar, das 17h às 18h. Às 17h, também será realizada apresentação de balé clássico com alunas da professora Vanessa Azevedo, da Casa de Dança Leandro Oliveira e Centro Educacional Recanto do Senhor.

Em sessão dupla, às 17h15 e 18h, será feita a primeira apresentação do espetáculo teatral “Brincadeiras”, que convida a criançada a embarcar na viagem de uma trupe de saltimbancos que vive de cidade em cidade, de verão em verão, no sertão e no mar, contando histórias, farsas e cenas graciosas, transformando tudo em cor, som, formas e movimento que se materializam no palco povoado pela música, pela cor e pelo brilho. Através da manipulação de objetos, surgem histórias onde reina a poesia e habitam as brincadeiras infantis.

Domingo

No domingo, 8, as atividades com as crianças começam às 15h, com a aventura na tirolesa. No mesmo horário ocorrerá a oficina de criatividade “Pintura Facial”. Às 17h30 é a vez das brincadeiras “Mãe & Filhos” e, às 18h30, exibição de curtas da Pixar.

O Parque Cidade da Criança, administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está localizado na avenida André Araújo, 100, com entrada pela rua Castro Alves, Aleixo. O parque funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h.


Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X