Moradores da Cidade Nova terão mostra de filmes regionais

Foto: Divulgação Exibição de filmes no projeto Apoena

Em sua penúltima semana de execução, o projeto “Apoena: Arte na Zona Norte/AM” proporcionará aos moradores do Conjunto Ribeiro Junior, na Cidade Nova, uma mostra de filmes regionais, no salão da Comunidade Católica São Mateus. A mostra inclui também a exibição de videoartes e videodanças. O projeto, contemplado pelo Prêmio de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encerra suas atividades no dia 2 de junho, com a exposição da artista plástica Hadna Abreu.

Com a temática regional, serão exibidos os filmes “Amazônia – Herança de uma Utopia”, “Eldorado – Em Busca da Cidade do Ouro”, “A Floresta de Jonathas” e, ainda, “Um Plano para Salvar o Planeta” e “Natureza Sabe Tudo Água, o Ciclo Interminável”.

Já para sessão de vídeos de arte e de dança serão apresentados “Abaddon”, “Ecos – Cia Fragmentos de Dança”, “He Named Me Malala – Animation Montage”, “Jurema”, “Carregando a Bateria” e “3º Grau”. Os filmes serão exibidos sempre às 15h.

O projeto “Apoena: Arte na Zona Norte/AM” é um projeto sociocultural, que traz como nome um tema de matriz ameríndia, com o lema “Aquele que vê longe”. Começou as suas atividades no dia 18 de fevereiro de 2016, ocupando a Escola Municipal Deputado Ulysses Guimarães, esteve presente na Escola Municipal Raimundo Theodoro Botinelly, e agora está sendo realizado na Comunidade Católica São Mateus, desde o último dia 2, onde encerrará suas atividades. 

Apoena Dança

A artista e produtora cultural, Francis Baiardi, idealizadora do projeto, explica que nesta comunidade já existe o projeto “Apoena: Dança” desde 2014. Este é um projeto sociocultural, uma extensão dos trabalhos desenvolvidos pela Contém Dança Cia, da qual Francis é diretora, e propõe aos artistas e educadores envolvidos um pensar e um refletir sobre arte, inclusive por parte dos alunos. 

Programação – Projeto Apoena

De 16 a 20 de maio: Mostra de Filmes e Videoarte

20 de maio: Apresentação da cantora Elisa Maia e do artista Alan Panteón

De 23 a 02 de junho: Exposição ‘Linhas do Tempo’, da artista Hadna Abreu


Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X