Workshop de Turismo tem inscrições abertas até sexta-feira

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Semana de Turismo 2016 no Les Artistes Café Teatro

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) promove na quarta-feira, 25,  o 1° Workshop de Turismo, das 12h30 às 17h30, no Les Artistes Café Teatro. A programação inclui oficina e mesa-redonda sobre melhoria da qualidade do atendimento e histórico do Mercado Municipal Adolpho Lisboa. Foram disponibilizadas 40 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira, 20.

O público-alvo é de estudantes de Turismo e iniciantes do segmento para nivelar informações e qualificá-los ao atendimento de turistas em Manaus, com vistas à recepção de visitantes no período dos Jogos Olímpicos em agosto. “Esperamos repetir o sucesso alcançado na Copa, quando 120 mil turistas passaram por nossa cidade. Hoje estamos mais preparados que antes e continuamos a investir na qualificação”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Abordando a história do mercado municipal e sua importância no contexto social da cidade, o historiador Roger Perez fará a abertura das atividades, às 13h. Marcelo Barbosa, permissionário que trabalha no local, também participará do evento, relatando o ponto de vista de quem atua na recepção de turistas. Na sequência, serão abertas inscrições para perguntas mediadas pela Professora Mestre em Ciências, Márcia Raquel Guimarães, do curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Às 14h terá início a oficina “Melhoria da Qualidade no Atendimento ao Turista”, conduzida pela Diretoria de Turismo da Manauscult, com moderação do Mestre em Geociência e Especialista em Geografia da Amazônia, Francisco Girão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] até sexta-feira, 20. Os interessados devem informar nome completo, instituição e telefone de contato.


Texto: Steffanie Schmidt

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X