Anéis olímpicos são inaugurados na Arena da Amazônia

Foto: Marinho Ramos/Semcom Inauguração dos anéis olímpicos na Arena da Amazônia

A 30 dias da chegada da tocha olímpica a Manaus, foi inaugurado nesta quinta-feira, 19, os “Espetaculares” AnéisOlímpicos que estarão expostos na fachada da Arena da Amazônia. A estrutura dos anéis olímpicos, de aproximadamente sete metros de comprimento e três de altura, é o símbolo maior das Olimpíadas. A Prefeitura de Manaus foi representada na solenidade pelo Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Neto, representando o prefeito Arthur Neto.

O evento reuniu centenas de jovens alunos e atletas, que celebraram junto com o jogador de futebol olímpico, o atacante Gabriel, conhecido como “Gabigol”, que joga no Santos e na Seleção Brasileira. Gabriel deixou uma pisada que vai ser exibida na calçada da fama do Museu da Arena da Amazônia, onde já marcou quatro gols.

Atletas amazonenses de renome nacional foram homenageados com placas comemorativas, entre os quais Aníbal Forte, do Tiro com Arco, João do Peso Lima, do Arremesso, José Ricardo Costa, do Halterofilismo Paralímpico, Lindon Jhonson, do Futebol, Rita de Cássia Reis, do Judô, Roberto Gesta, ex-dirigente de esporte, e Sandro Viana, do Atletismo.

A atleta do hipismo Yasmim Almendros, que já foi convocada pela seleção brasileira de sua categoria para representar o Brasil em torneios internacionais, e é contemplada com o Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Manaus, também prestigiou o evento. Montada em um cavalo, ela anunciou ter sido convidada para auxiliar na entrada dos cavaleiros e amazonas durante as competições do Hipismo nas Olimpíadas no Rio de Janeiro. Pensando em disputar uma vaga nas Olimpíadas de 2020, Yasmim se disse emocionada com o convite, que a levará a estar entre os maiores esportistas mundiais de sua modalidade. “É o início de um sonho que vai começar a se realizar”, afirmou a atleta.

O secretário Luis Neto desejou sucesso aos atletas brasileiros e também a todos os que trabalham na organização deste grande evento, que trará muita alegria para a cidade e o Estado. 


Texto: Ana Celia Ossame

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X