Manauscult convida artistas para discutir edital de cultura

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Show Elas Cantam Samba, no Teatro Amazonas

Na próxima quarta-feira, 25, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) realizará uma reunião com os artistas locais para discutirem, em conjunto, o novo Edital de Cultura 2016, com lançamento previsto para o mês de junho. A reunião será realizada no Les Artistes Café Teatro, no Centro, às 18h30.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, é importante a presença da classe artística, em todos os seus segmentos, para que as propostas sejam apresentadas e avaliadas a fim de que a Fundação dê prosseguimento ao edital. “Esse processo colaborativo não é inédito, pois adotamos em todos os editais abertos pela Manauscult. É a melhor forma que temos de trabalhar, sempre ouvindo os artistas”, destacou.

Bernardo ressalta que esta é uma política de fomento à cultura que garante acesso democrático ao financiamento público, onde todos podem concorrer de forma direta.

O encontro é aberto a toda classe artística: músicos, cantores, atores, produtores, escritores, agitadores culturais e quem mais desejar participar. Em 2015, 73 projetos foram contemplados pelos Editais Culturais, incluindo produção e apresentação de espetáculos teatrais, gravações de CD e DVD, shows, livros, projetos sociais, pesquisas e intercâmbio cultural, entre outros.


Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X