Projeto sociocultural retrata cenas do interior em espetáculo

Foto: Divulgação Ensaio do espetáculo ”Cenas do Interior”

O projeto sociocultural “Arte e Identidade Amazônica”, contemplado pelo edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), prepara, para o dia 4 de junho, às 20h, a apresentação do espetáculo “Cenas do Interior”, no Espaço Cultural Cia de Dança Uatê, localizado na Rua Rodrigo Otávio, 1381, Lagoa Verde, zona Sul. A performance é resultado das oficinas de teatro e de dança realizadas durante todo o projeto.

“Arte e Identidade Amazônica” é um projeto sociocultural e de formação artística, desenvolvido pela atriz, diretora e professora de teatro Jôce Mendes, para contribuir com a afirmação da identidade cultural na Amazônia, provocando uma reflexão e interpretação sobre a identidade da juventude e seu papel na  sociedade contemporânea por meio do teatro e da dança.

De acordo com Jôce, as oficinas estão sendo realizadas há dois meses, também no Espaço Cultural Cia de Dança Uatê, onde as potencialidades artísticas de cada participante foram trabalhadas individualmente e em conjunto. “Montamos um texto para um espetáculo, desenvolvido  em conjunto com os participantes das oficinas. No dia 4 de junho, realizaremos uma mostra com o resultado final”, explicou.

SERVIÇO

O quê: Espetáculo ”Cenas do Interior”

Quando: 4 de junho, às 20h

Onde: Espaço Cultural Cia de Dança UATÊ


Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X