Confira selecionados para categoria Bronze do Festival Folclórico do Amazonas

Foto: Ingrid Anne/Manauscult 59º Festival Folclórico do Amazonas, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Trinta grupos e associações folclóricas tiveram suas propostas habilitadas  e compõem agora a Categoria Bronze do Festival Folclórico do Amazonas. A lista completa dos grupos está disponível na edição 3898, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 31 de julho, disponível neste link.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, foi selecionado um total de 30 das 34 propostas apresentadas. Quatro foram inabilitadas por deixarem de cumprir algum item exigido na portaria. “Tínhamos uma grande demanda de novos grupos na cidade que queriam se apresentar no Festival. É uma forma de estimularmos essas tradições na cidade”, explicou Bernardo.

Pela nova categoria, o vencedor em cada uma das 15 modalidades este ano subirá para a Categoria Prata no ano que vem. Os últimos colocados da Categoria Prata, por sua vez, cairão e terão que disputar novamente o acesso.

De acordo com a Portaria, inexiste qualquer obrigação financeira por parte da Manauscult ou qualquer órgão ou entidade da Administração Pública Municipal referente à participação de grupos da “Categoria Bronze”. Todos os custos relativos à confecção de cenários, figurinos, transportes e outros são de total responsabilidade dos mesmos.

Os grupos vencedores permanecerão na Categoria Bronze até que seja feito um novo credenciamento, dentro de cinco anos, a contar da data de publicação da Portaria nº 030/2016.


Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X