Espaço das Cias recebe espetáculo ‘Réquiem para Dois’

Foto: Jonatas Amaral/Divulgação Espetáculo Requiém para Dois

“Não se pode olhar de frente nem o sol nem a morte, porque olhar o sol ofusca a vista e olhar a morte perturba a vida”. É na contramão desse pensamento do filósofo La Rochefoucauld que a Companhia de Intérpretes Independentes traz, nesta sexta, 3, sábado, 4, e domingo, 5, a partir das 20h, o espetáculo de dança-teatro “Réquiem para Dois”.

Tendo como base a dança contemporânea, a encenação mostra uma visão diferente da morte, mostrando que a perda não é de quem morre e sim de quem fica. O espetáculo foi criado a partir do conceito de que a morte é parte de um ciclo temporal, por isso a contradição da frase do filósofo, que acreditava que a vida e morte se acham completamente separadas.

O espetáculo foi elaborado para dois intérpretes, a artista Raphaella Costa e Ricardo Risuenho. O texto foi criado a partir de pesquisas de movimentação dos membros superiores, realizada ao longo dos últimos dez anos. Durante a encenação, o palco é coberto por barro, com apenas duas cadeiras de madeira, deixando o cenário de acordo com o tema escolhido.

O projeto foi contemplado por meio do Edital Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e está sendo realizado desde 14 de fevereiro, sempre no Espaço das Cias, localizado na rua Dona Libânia, 300, Centro. A entrada é gratuita. 

SERVIÇO

O quê: Espetáculo de dança-teatro “Réquiem para Dois”

Onde: Espaço das Cias – Rua Dona Libânia, 300, Centro

Quando: Sexta, sábado e domingo (3,4 e 5 de junho), às 20h

Quanto: Gratuito


Texto: Milena Soares

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X