Após intercâmbio, atrizes promovem oficina teatral

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Oficina de Direção de Atores no Casarão de Ideias

Em contrapartida ao projeto “Além Mar”, contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), neste fim de semana, 4 e 5, será realizada a oficina teatral “Respostas de Um Corpo”. Ministrada pelas artistas Carolina Santa Ana e Ana Oliveira, a oficina ocorrerá das 8h às 12h, no Casarão de Ideias, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 275, no Centro. As aulas serão abertas ao público em geral, a partir dos 16 anos de idade.

Carolina Santa Ana, bailarina por formação e atriz, fez intercâmbio na França, onde se aprofundou no estudo da dança. Trabalhando com teatro e dança desde 2002, atualmente integra a Cia Cacos de Teatro, e já trabalhou com diversos diretores teatrais e coreógrafos de Manaus.

Já a atriz Ana Oliveira, também integrante da Cia Cacos, formou-se Bacharel em Teatro em 2014, pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA), e atualmente está cursando a Escola Livre de Palhaços (Eslipa), no Rio de Janeiro. A atriz fez intercâmbio na Escócia, onde estudou artes cênicas.

“Mesclamos nossos conhecimentos e trabalhamos em cima daquilo que já trabalhávamos dentro da Cia Cacos, como o teatro físico, onde não utilizávamos textos, pois as nossas falas eram através da expressão corporal”, explicou Carolina.

As duas uniram todos os conhecimentos adquiridos durante o intercâmbio cultural para desenvolverem o workshop “Respostas de Um Corpo”, reproduzindo estudos das artes cênicas e da dança simultaneamente.

“Estou ansiosa pela chance de partilhar um pouco da nossa vivência fora com os artistas locais. Ver como essas técnicas e exercícios se transformaram a partir do nosso corpo e como elas vão ser transformadas agora novamente pelos participantes da oficina. Uma continuidade da nossa pesquisa focada na preparação corporal do ator, contaminada por todas essas influências”, finalizou Ana Oliveira.

SERVIÇO

O QUÊ: Oficina Teatral “Respostas de Um Corpo”

ONDE: Casarão de Ideias – Rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro

QUANDO: 4 e 5 de junho, das 8h às 12h

QUANTO: Gratuito


Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X