Espetáculo leva ritual indígena para o palco do Café Teatro

Foto: Divulgação Espetáculo Ayahuasca

No dia 15 de julho, às 20h, e no dia 16, às 19h, o Les Artistes Café Teatro recebe o espetáculo de dança “Ayahuasca”, da Cia. Casarão de Dança. O projeto foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“Ayahuasca”, que intitula a obra, é o nome indígena de uma bebida alucinógena preparada a partir de duas plantas nativas da Amazônia, o Cipó de Mariri e as folhas da Chacrona, que na cultura indígena são usadas pelos pajés para fins medicinais. A performance retrata, de maneira artística, um ritual indígena em que o pajé oferece a bebida a uma moça branca que vivencia várias experiências.

Segundo a diretora Ana Laura Stone, a apresentação usa a linguagem da dança contemporânea, incluindo dança-teatro e dança africana, com o intuito de divulgar a linguagem regional, utilizando elementos presentes em vários povos.

Ana Laura iniciou seus estudos aos seis anos de idade. Foi ginasta da seleção amazonense durante dez anos, depois migrou para a dança, competindo em diversos festivais nacionais, sendo premiada como coreógrafa e bailarina. Atualmente, integra a Cia Casarão de Dança, trabalhando com crianças a partir dos dois anos, jovens e adultos.

“Após a criação da nossa companhia, tivemos a oportunidade de participar de vários eventos culturais, como o Festival Amazonas de Dança e outros editais de cultura do Estado, inclusive daqueles promovidos durante a Copa do Mundo”, afirmou a idealizadora do projeto.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na avenida Sete de Setembro, Centro.

SERVIÇO

O quê: Espetáculo de dança “Ayahuasca”

Quando: 15 de julho, às 20h, e 16 de julho, às 19h

Onde:  Les Artistes Café Teatro – Avenida Sete de Setembro, 377, Centro


Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X