Estudantes recebem oficinas gratuitas de iniciação teatral

Foto: Divulgação Oficina de Iniciação Teatral da Cia A Rã Qi Ri

Alunos do 8° ano de Ensino Fundamental do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) estão participando desde o dia 6 da oficina de “Iniciação Teatral – Interpretação”, realizada pela Companhia A Rã Qi Ri, em contrapartida ao projeto “Circuito Rã”, vencedor do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A oficina é realizada todas as segundas e quintas, das 13h às 14h, totalizando quatro horas, e segue até o dia 16 de junho. Os responsáveis pela oficina são os artistas Haroldo Glalk e Micaela Maia.

Algumas das técnicas ensinadas aos alunos são: conhecimento do corpo (interno e externo), que trabalha a respiração, entre outros métodos usados como preparação dos atores antes de subir ao palco; reconhecimento do palco; conhecimento do outro; e prática da expressão corporal, que prepara os artistas para interpretarem seu personagem com melhor produtividade.

Os estudantes também aprendem como ler, interpretar e compreender os textos para teatro, além de entender sobre a improvisação durante uma encenação.

O artista Haroldo Glalk afirma que através dessa oficina os alunos se descobrem dentro das artes. “Através dessas aulas descobrimos novos talentos e afloramos os que já possuem”, afirmou.

SERVIÇO

O quê: Oficina de Iniciação Teatral – Interpretação

Quando: 9, 13 e 16 de junho, das 13h às 14h

Onde: Instituto de Educação do Amazonas, na rua Ramos Ferreira, 875, Centro

Quanto: Gratuito (Apenas para alunos do 8° ano da escola)


Texto: Milena Soares

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X