Artes em 14 promove oficina técnica de MMS no Centro

Foto: Gisa Almeida/Divulgação Oficina de MMS no projeto Artes em 14

De 13 a 16 de junho, o projeto “Artes em 14”, contemplado no Edital de Ocupação Artística 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza a Oficina Técnica de MMS, da Cia de Intérpretes Independentes.

Ministrada pelo artista Ricardo Risuenho, a oficina ocorrerá no Espaço das Cias, no Centro, das 19h às 21h30. Segundo ele, a técnica de MMS é resultado de uma pesquisa teórica e prática, feita pela companhia durante 11 anos.

A sigla significa Movimentação dos Membros Superiores e seu objetivo é trabalhar as capacidades corporais a partir de uma técnica de preparação física em dança, no padrão de movimentação usado nos processos de criação de seus textos de movimentos. “O padrão de movimento da companhia é fundamentado na biomecânica dos membros superiores”, explicou.

Ricardo integra a Cia de Intérpretes Independentes e estudou dança moderna e contemporânea com Marilene Melo, integrando o Grupo Encarte, dirigido por ela. Durante treze anos, como bailarino e coreógrafo, realizou diversas apresentações em várias capitais do país e em festivais nacionais.

A oficina oferece 15 vagas para participantes e mais 20 vagas para ouvintes. As inscrições podem ser feitas via Whatsapp, nos números (92) 98175-2366/98225-0216/98261-8292, ou por mensagem na página do Espaço das Cias, no Facebook.

Essa técnica já foi ministrada em Belo Horizonte, na Escola de Belas Artes (UFMG); em Campinas, no curso de Dança da Unicamp; em Belém, na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará; em Manaus, para discentes do curso de dança da UEA; nas cidades de Scilla e Marsciano, na Itália; em Curitiba, na Casa Hoffman; no Espaço Funarte em BH; nas cidades de Bragança, Paragominas e Tucuruí no Pará, e em cursos no Espaço das Cias.

SERVIÇO 

O QUÊ: Oficina Técnica de MMS

QUANDO: de 13 a 16 de junho, das 19h às 21h30

ONDE: Espaço das Cias – Rua Dona Libânia, 300, Centro


Texto: Karyme Dibo/Manauscult

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X