‘Kombi Soufflé’ conquista público nas ruas de Manaus

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Dragão de Macaparana, da Soufflé de Bodó Company

Desde o dia 5, transita pelas ruas de Manaus uma Kombi “lotada” de cultura levando diversão às praças da cidade. A “Kombi Soufflé”, projeto da Soufflé de Bodó Company, reúne crianças e adultos por onde passa com a apresentação do “Dragão de Macaparana”. A programação continua até quinta-feira, dia 16.

De acordo com o diretor e ator do espetáculo, Francis Madson, a proposta tem criado uma simpatia muito rápida por onde passa. “Tanto nas redes sociais, quanto nos locais, o resultado tem sido muito positivo. Estamos muito felizes por conseguir essa resposta do público manauara”, disse o diretor.

Madson contou também que o espetáculo passou por todas as cidades do estado de Rondônia, inclusive por lugares onde nunca foram realizadas apresentações teatrais. “Ligávamos um dia antes de chegar à cidade. Eles nem acreditavam. Claro que em Manaus é diferente, é uma cidade gigantesca, mas acredito que o projeto tem modificado o comportamento das praças e esse é o objetivo”, comemorou.

A programação da “Kombi Soufflé” continua, com apresentações na Praça do Cigs (dia 13), Praça da Vitória (dia 14) e no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, a antiga Lagoa do Japiim (dia 16), sempre às 19h. 

Teatro de rua

Inspirada na literatura de cordel, a peça “Dragão de Macaparana” mostra a fuga de uma trupe de teatro e sua chegada na cidade de Macaparana, dominada pelo ex-cangaceiro João Babal. Ele é pai de 21 filhas, sendo que a única solteira é Tetinha. O dono da trupe, Valdinho, apaixona-se pela moça, que sonha em ir embora da cidade para ser artista. Junto com o seu fiel escudeiro Tontico, ela e os artistas armam uma confusão para concretizar o plano. 

O elenco da montagem, que tem texto de Fabiano Barros, é formado por Junior Aires (João Babal), Ruan Viana (Tetinha), Francis Madson (Valdinho), Denis Carvalho (Tontico) e Cairo Vasconcelos (Burlúvio). 

Programação:

DIA 13

Praça do Cigs

Avenida Coronel Teixeira, São Jorge

19h

 

DIA 14

Praça da Vitória

Avenida Brasil, Compensa

19h

 

DIA 16

Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho

Avenida General Rodrigo Otávio

19h


Ficha Técnica

Coordenação geral: Francis Madson

Elenco: Denis Carvalho, Ruan Viana, Junior Aires, Francis Madson

Concepção de cenário: Frank Kitzinger

Música: Mizael Printes, Felipe Maya Jatobá e Branko Moraes

Assessoria de comunicação: Rosiel Mendonça

Designer gráfico: Anderson Carvalho

Fotografia: Michele Saraiva

Preparador vocal: Berteson Amorim


Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X