Exposição ‘Mormaço’ é prorrogada no Paço da Liberdade

Foto: Nailê Corado/Divulgação Exposição fotográfica "Mormaço"

Em cartaz há um mês no Paço da Liberdade, a exposição “Mormaço”, da fotógrafa Nailê Corado será prorrogada até este fim de semana, com entrada gratuita, no museu administrado Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), localizado no Centro histórico de Manaus.

 “Mormaço”, uma produção do Nailê Ateliê, ficará aberta ao público até sexta-feira das 9h às 16h30 e neste sábado de 9h às 13h, uma hora a mais que nos sábados anteriores. “Tivemos um público expressivo e por isso decidimos prorrogar por mais uma semana. É uma exposição que trouxe para dentro do Museu o que a gente ver no entorno dele”, disse Leonardo Novellino, administrador do Paço.

Com curadoria de Óscar Ramos, curador do Paço da Liberdade, a mostra marca a estreia de Nailê Corado nas artes visuais, com fotografias sobre as peculiaridades da vida na Amazônia. “Ela tem um olhar sensível para traduzir a realidade, voltado às questões sociais. Tem características de fotojornalista. Tem um grande potencial artístico”, ressaltou Óscar Ramos, que fez sua seleção entre mais de 2 mil fotos.

Funcionária pública aposentada, ela se dedica à arte fotográfica há três anos. O hobby virou hoje uma nova profissão que deu origem ao Nailê Ateliê, onde ela se dedica como diretora artística. “Estou muito feliz com a repercussão do meu trabalho, é muito gratificante saber que o Paço acolhe e incentiva novos artistas como eu, assim como o público que foi acolhedor”, comentou Nailê.

A exposição reúne 44 fotografias clicadas por Nailê Corado em viagens por Manaus e pelos municípios do Amazonas. Ela percorreu as áreas rurais do Amazonas para observar  e retratar o dia a dia do morador do interior, além de ter clicado também o cotidiano urbano de Manaus, especialmente durante o dia. “A princípio busquei conhecer e registrar a vida destas pessoas que chamo de ‘Viajor’. Ao mergulhar em suas realidades, fui descobrindo outras. São características marcantes do nosso povo amazônico”, disse.

Serviço

O quê: ‘Exposição ‘Mormaço’

Onde: Paço da Liberdade (rua Gabriel Salgado, s/n, Centro)

Quando: Até sexta, das 9h às 18h30 e aos sábados de 9h às 13h.

Quanto: Gratuito

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X