De forró a boi-bumbá na celebração da Tocha Olímpica

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Boi Manaus 2015 no Anfiteatro da Ponta Negra

No domingo, 19, após percorrer 39 quilômetros pelas ruas de Manaus, a passagem da Tocha Olímpica tem seu ápice no Anfiteatro da Ponta Negra, na Zona Oeste. No complexo ocorrerá a “Celebração da Cidade”, com shows musicais e o acendimento da Pira Olímpica, que permanecerá com a chama diante do público por meia hora.

A festa inicia às 15h30, com apresentação de DJ, que também comandará o som nos intervalos das atrações. Às 16h, sobe ao palco do Anfiteatro a banda The Stone Ramos, levando o psycho brega, techno brega, rock, pop, ostentação e muita irreverência para a celebração. O cantor Márcio Cigano assume o comando da festa às 17h20, com muita música sertaneja.

Às 18h30, o sertanejo abre espaço para a entrada dos bumbás, que farão sua primeira apresentação. Por volta das 19h17, os shows dão uma pausa para receber a Tocha Olímpica, que será levada ao palco do Anfiteatro pelo último condutor, que acenderá a Pira Olímpica. Após esse momento, os bois voltam para continuar a festa.

Às 21h, a banda de forró Rabo de Vaca faz sua apresentação, encerrando os shows da “Celebração da Cidade”. O encerramento do evento será às 23h.


Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X