‘Artes em 14’ apresenta montagem com inspiração religiosa

Divulgação Pietá no Espaço das Cias

De sexta a domingo, 17, 18 e 19, o Espaço das Cias recebe o espetáculo de dança-teatro “Pietá”, do Momento Companhia de Dança, às 20h, com entrada gratuita. A apresentação integra o projeto “Artes em 14”, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Ocupação Artística 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

A palavra Pietá, que intitula a performance dirigida e coreografada pelo bailarino Valdo Malaq, significa piedade e discursa sobre os diversos olhares para a morte. “A inspiração veio de obras que retratam o momento em que Jesus é tirado da cruz e sua mãe Maria acolhe seu corpo nos braços. Essas obras são nomeadas Pietá”, explica o diretor.

Valdo é integrante da Companhia de Dança do Amazonas, desde 2008, e trabalhou com inúmeros coreógrafos, entre eles Mario Nascimento e Jorge Garcia. Atualmente, ele desenvolve uma pesquisa abrangendo diferente técnicas que buscam neutralizar os movimentos.

A Momento Companhia de Dança surgiu em 2013, a partir da necessidade de Valdo desenvolver pesquisas corporais, utilizando a companhia como seu instrumento.

O espetáculo estreou em 2014 e o elenco conta com quatro intérpretes: Marta Patrícia, Simone Batista, Felipe Cassiano e Felipe Hidalgo. A montagem possui um cenário denso aonde os intérpretes conduzem o público a uma viagem sombria.

“Nesse trabalho, a morte é só um olhar, um estado, um instante que percorre todos os momentos de uma vida como sombra de um cordeiro negro e imaculado”, finaliza Valdo.

SERVIÇO

O quê: Espetáculo de dança-teatro “Pietá”

Quando: 17, 18 e 19 de junho, às 20h

Onde: Espaço das Cias, na rua Dona Libania, n° 300 – 2º piso, Centro

Quanto: Gratuito


Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X