Vagas abertas para oficina de violão sete cordas no samba

Em contrapartida ao projeto “Elas cantam samba”, no dia 23 de junho, às 9h, será realizada a oficina “Violão de 7 cordas no Samba”,  ministrada pelo músico Claudinho Nunes. A oficina ocorrerá no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, localizado no Sambódromo.

O workshop, com vagas disponíveis, será gratuito e aberto ao público em geral. A execução e a relação do violão de 7 cordas com o samba e a história do choro na música serão os principais temas abordados. O músico ainda direcionará várias possibilidades de criação a partir dessa fusão do instrumento e do gênero musical.

Cláudio Nunes, mais conhecido como Claudinho, é músico, produtor musical e arranjador. É ex-integrante do grupo Ases do Pagode, onde desenvolveu a produção do disco “Lei do Coração” e, atualmente, faz trabalhos com o grupo Filho do Samba.

”Vou abordar na prática também as levadas do Maxixe, Samba-Canção, Samba Choro, Samba Enredo e outras levadas que fazem parte do gênero do Samba como um todo. Trabalharei o violão de 7 cordas desde sua origem até a atualidade”, disse Claudinho Nunes.

A gravação CD e DVD “Elas cantam samba”, com as cantoras Lucilene Castro, Fátima Silva, Cinara Nery e Marcia Siqueira, foi contemplada pelo edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o DVD foi gravado em abril, no Teatro Amazonas.

SERVIÇO

O que: Oficina “Violão de 7 cordas no Samba”

Quando: 23 de junho, às 9h

Onde: Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, localizado na avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro, Sambódromo

Quanto: Gratuito

Contato: Cláudio Nunes – 9982376383/ 999874428

 

Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X