Espetáculos ‘Persona’ encerram temporada

Foto: Ingrid Anne / Manauscult Espetáculos ‘Persona’ encerram temporada

Os espetáculos “Persona Face Um” e “Persona Face Dois” encerram sua temporada de apresentações esta semana. As últimas encenações acontecem nesta quinta-feira, 23 (Persona Face Um), e no sábado, 25 (Persona Face Dois), na sede do Ateliê 23, no Centro. O projeto tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 

“Persona Face Um” sai de cena após um ano e meio em cartaz. Já “Persona Face Dois” – projeto contemplado pelo Edital de Conexões Culturais 2015 da Manauscult – ficou em cartaz por quatro meses. Nesse período, as peças foram encenadas para um público de mil pessoas.

 

Para o diretor Taciano Soares o resultado do projeto foi extremamente positivo. “Se formos levar em consideração que nosso espaço comporta 30 pessoas por apresentação, esse total de mil é muito significativo. Essa temporada, além de ser importante para nós por representar nosso amadurecimento, reflete a atração do público pelos trabalhos das companhias locais”, comentou.

 

Trama

 

Lançado este ano, “Persona Face Dois” traz de volta o tema transexualidade. Nessa montagem, a melancolia de “Persona Face Um” dá espaço para uma forma irônica de lidar com o assunto. Eric Lima, que integra o elenco, explicou que há continuidade no trabalho, porém de um ponto de vista diferente. “A primeira montagem é muito forte esteticamente e a melancolia está sempre presente. Já na segunda é uma forma mais irônica de lidar com todo o preconceito que envolve o tema”, contou.

 

Segundo o diretor Taciano Soares, o Ateliê 23 continua suas atividades trazendo de volta espetáculos já encenados pela companhia, além da continuação da temporada de “O Complexo de Gaivota”, que ficará em cartaz até julho. “Paralelo a isso estamos em fase inicial do nosso novo trabalho intitulado “Da Silva” que também tem o apoio da Manauscult, por meio do Conexões Culturais. A previsão é que estreie em setembro”, destacou.

 

SERVIÇO

O que: Última apresentação de “Persona Face Um” e “Persona Face Dois”

Quando: Dia 23 de junho (Face Um), às 19h e 21h / Dia 25 de junho (Face Dois), às 20h

Onde: Ateliê 23, na rua Tapajós, nº 166, Centro  

Quanto: Gratuito na quinta-feira e ao preço de R$ 15 (meia) no sábado

Contato: Taciano Soares (99198-7122) / Eric Lima (99142-8311)

Texto: Mônica Figueiredo/Manauscult

Fotos: IngridAnne/Manauscult

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X