Projeto “Kafka na estrada” faz temporada de atividades gratuitas em Manaus

Foto: Divulgação Projeto “Kafka na estrada” faz temporada de atividades gratuitas em Manaus

Manaus entra no circuito do projeto “Kafka na Estrada”, do renomado Teatro da Vertigem, a partir do dia 27 de junho. A programação gratuita traz à cidade o espetáculo “O Filho”, mostra de filmes, roda de conversa e um laboratório cênico que abre a temporada do grupo na cidade. As atividades tem o patrocínio da Petrobras, com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Desde 2010, Kafka e seu universo despertaram o interesse de estudos do Teatro da Vertigem que iniciou com a montagem da obra Kastelo. Já em 2015, o olhar do grupo volta-se novamente para o autor tcheco no espetáculo “O Filho”, que estará em cartaz em Manaus do dia 3 a 06 de julho, com duas sessões diárias no Café Teatro. A montagem tem direção de Eliana Monteiro, dramaturgia de Alexandre Dal Farra e elenco composto por Edison Simão, Mawusi Tulani, Paula Klein, Rafael de Bona e Sergio Pardal.

Paralelo às apresentações, a equipe do Teatro da Vertigem preparou uma programação variada para o público local. Os diretores do Teatro da Vertigem conduzirão o Laboratório de Criação destinado a estudantes, atores, diretores, artistas locais e profissionais das artes cênicas.

As atividades serão de 27 a 30 de junho, das 14h às 17h, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA/ ESAT), na Avenida Leonardo Malcher, 1728, Praça 14. O laboratório também terá uma edição no Les Artistes Café Teatro (Av. Sete de Setembro, 377 – Centro), no dia 1º de julho.

Além disso, a Universidade Estadual do Amazonas também receberá uma Mostra de Filmes do Teatro da Vertigem, com roda de conversa com os diretores ao final da primeira sessão, no período de 27 a 30 de junho (a programação está abaixo).

Em 2016, a parceria do Teatro da Vertigem com a Petrobras completa 10 anos. Um acontecimento importante que o grupo comemora e reconhece como essencial para a manutenção do trabalho. “Ao longo dos últimos 10 anos, construímos com a Petrobras uma relação de parceria que vem viabilizando algo raro no Brasil hoje, pensar a continuidade da pesquisa e experimentação teatral. E isso é algo que devemos celebrar!”, destacou a diretora do espetáculo.

 

Sobre “O Filho”

Inspirado em Carta ao Pai, o espetáculo “O Filho” atualiza o corrosivo acúmulo de frustração e raiva, fruto de uma vida miserável no campo dos afetos, retratando o universo da família e exprimindo a debilidade de seus vínculos.

O espetáculo expõe a trajetória e as relações de Bruno com seus pais, seus filhos e suas mulheres. Ao constatar e descrever as situações vividas para si, ele tenta aprender, entre outras coisas, o que é ser um homem de verdade.

Longe de ter como proposta a mera fruição de um clássico da literatura para ilustração da plateia, o Teatro da Vertigem se debruça sobre tais relações na contemporaneidade.

SERVIÇO

 

TEMPORADA O FILHO

De 03 a 06/07, às 18h e 20h30

Local: Café Teatro (Avenida Sete de Setembro, Centro)

LABORATÓRIO CÊNICO

Dias 27, 28, 29 e 30/06 na Universidade + 01/07 no Café Teatro

Horário: das 14 às 17h

local: UEA – Escola Superior de Artes e Turismo – ESAT – Sala Anexo

Avenida Leonardo Malcher, 1728, Praça 14

 

MOSTRA DE FILMES

Local: UEA – Escola Superior de Artes e Turismo – ESAT – AUDITÓRIO

Avenida Leonardo Malcher, 1728, Praça 14

 

27/06 seg 

18h – Paraiso Perdido + O Livro de Jó

20h – Roda de Conversa

 

28/06 ter

18h – Apocalipse 1,11

 

29/06 qua

18h – BR3 Documentário

20h – BR3 Peça

 

30/06 qui

18h – Kastelo + A Última Palavra é a Penúltima 2.0

 

Fotos: Divulgação Manauscult

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X