Festival abre inscrições para workshops e competições de danças urbanas

Divulgação Festival abre inscrições para workshops e competições de danças urbanas

Os amantes da cultura Hip Hop podem começar a se preparar para a 4ª edição do “Festival Hip Hop Intensive Manaus”, que trará mais uma vez à cena local workshops e competições de danças urbanas. As inscrições para o evento se iniciam no dia 4 de julho, pelo site http://www.festivalonline.com.br/ e a seleção será feita por vídeos. O festival ocorrerá no mês de outubro.

O projeto foi contemplado pelo edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e está sendo organizado pelo dançarino e produtor Edgar Damasco em parceria com o Studio de Dança Patrícia Marques.

Segundo Damasco, o festival tem como principal objetivo a troca de experiências entre os adeptos da dança de rua com profissionais, inclusive, de outros estados através de oficinas, bate-papos e competições. A ideia para este ano é trazer três convidados profissionais da dança para serem jurados do evento, que também serão os oficineiros. Entre os nomes já confirmados estão Marcelo Cirino e Fran Manson, de São Paulo, e Guiga de Souza, do Paraná.

Damasco é produtor cultural, ex-integrante do grupo “Dança de Rua do Brasil”, de Santos (SP), e trabalha com danças urbanas há 20 anos. Ministrou workshops nos países da América do Sul, como Paraguai e Argentina e veio para Manaus a convite de uma academia de dança para ministrar aulas.

“Comecei a dar aulas e vi os festivais se acabando. Antes tinha o Feudam e o Amazon. Este último, infelizmente, não acontece mais. Então, resolvi criar um festival de danças urbanas com os conhecimentos que tenho de vários festivais que já participei e de workshops que ministrei”, afirmou Damasco.

O “Festival Hip Hop Intensive Manaus”  está marcado para acontecer no Anfiteatro do Sesc, Campos Elísios, no dia 1 de outubro, às 17h, gratuitamente.

 

SERVIÇO

O quê: Festival Hip Hop Intensive Manaus

Quando: 1 de outubro, às 17h

Onde: Anfiteatro do Sesc, Campos Elísios

Quanto: Gratuito

Contato: Edgar Damasco – (92) 993019141

Texto: Karyme Dibo

Fotos: Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X