Grupo promove intervenção na Escola Superior de Artes e Turismo da UEA com oficina e debates

Foto: Divulgação Grupo promove intervenção na Escola Superior de Artes e Turismo da UEA com oficina e debates

Entre os dias 18 e 20, o grupo Picolé da Massa realizará uma intervenção na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Av. Leonardo Malcher, 1728, Praça 14 de Janeiro, com atividades ligadas ao universo do audiovisual. Na programação estão previstos debates e oficina como forma de construir novas narrativas para o cenário local.

 

O evento é uma contrapartida ao projeto “Mormaço Sonoro”, contemplado no Edital Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Entre os dias 18 e 20, será ministrada a oficina de assistente de fotografia para cinema por Keila Serruya e Robert Coelho, das 13 às 17h. A participação é livre e gratuita para estudantes e profissionais do audiovisual a partir de 16 anos.

 

“A formação técnica é algo muito necessário no mercado audiovisual local. As assistências dentro do cinema não são para pessoas de características dos “faz tudo”, essa é uma ferramenta de construção do filme, tão importantes quanto qualquer outro profissional da obra audiovisual”, afirmou Serruya, que é diretora audiovisual, artista multimídia e produtora.

 

No dia 19, das 18h às 20h, entra em cena o debate: “Captação de recursos para audiovisual”, com Liliane Maia, Paulo César Freire e Carlos Barbarsa. A mesa será mediada por Abrahim Baze Jr. No mesmo horário, no dia 20, é a vez do tema “Filmes são feitos para serem vistos” entrar na pauta de discussão. Dheik Praia, Diego Bauer, Regina Melo irão compor a mesa, mediada por Keila Serruya.

 

O projeto “Mormaço Sonoro” é uma série documental audiovisual sobre música, em processo de criação desde 2009 responsável por documentar pensamentos e músicas de artistas da música local como Holodomor, Casa de Caba, Eliberto Barroncas, Jander Manauara, Elisa Maia, Punga Baré, Platinados, dentre outros, sobre o processo artístico, político e cultural no cenário que atuam.

 

SERVIÇO:

 

O QUÊ: Projeto Mormaço Sonoro – Contrapartida: oficina e debates

QUANDO: Oficina: 18 à 20 de julho, das 13h às 17h. Debate 1: dia 19, das 18h às 20h e debate 2: dia 20, das 18h às 20h

ONDE: UEA – Av. Leonardo Malcher, 1728, Praça 14 de Janeiro

QUANTO: Gratuito

Contato: Keila Serruya – 99108.1080

 

Texto: Karyme Dibo

Fotos: Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X