Atores e estudantes participam de Oficina de Interpretação

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Oficina de Interpretação

Nesta quinta-feira, 21, se encerra a Oficina de Interpretação dirigida pelo ator Wallace Abreu. As aulas estão acontecendo desde o dia 18, de forma integral, das 8h às 18h, no Les Artistes Café Teatro, no Centro, e é direcionada para atores iniciantes.

A oficina vai trabalhar a criatividade dos alunos por meio de atividades  com utilização de objetos imaginários e reais para criar situações do cotidiano despertando, assim, a compreensão das interpretações através de suas próprias encenações.

O estudante de psicologia Fauze Dib disse que ficou sabendo da oficina por meio da Internet e logo se inscreveu. “É a primeira vez que participo de uma oficina que fico o dia todo, mas estou gostando bastante. As técnicas servem para quem gosta de teatro mas, também, para quem deseja aprender como se portar em público no dia a dia”, contou.

Já para o estudante Fabio Camelo, as técnicas ensinadas vão auxiliar na sua futura carreira artística. “A oficina ensina todas as técnicas que um ator principiante necessita aprender. Utilizando como ponto chave a criatividade, sempre trabalhando com emoção e improvisação”, ressaltou.

Ator e diretor, Wallace Abreu disse estar muito satisfeito com o desempenho dos alunos. “O retorno dessa oficina é positivo da parte dos alunos. É muito bom ver como eles estão se entregando para aprender mais sobre as técnicas e como a oficina tem ajudado a desenvolver suas habilidades”, relatou.

A oficina é contrapartida do Edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Comentários

Mostrar botões
Esconder botões
X