60º Festival Folclórico do Amazonas terá mais de 90 apresentações no CSU do Parque Dez

Foto: Ingrid Anne/ Manauscult 60º Festival Folclórico do Amazonas terá mais de 90 apresentações no CSU do Parque Dez

Na próxima quarta-feira, 3, os grupos folclóricos da categoria Bronze e Prata iniciam suas apresentações no 60º Festival Folclórico do Amazonas, que este ano acontece no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul da capital. As apresentações vão até o dia 14 de agosto e incluem quadrilhas, danças nordestinas, internacionais, ciranda e boi-bumbá regional.  

 

Do dia 3 ao dia 6 a disputa será entre os grupos da Categoria Bronze. No total, serão 29 atrações que se apresentarão a partir das 20h até às 00h35. Abrindo o Festival, na quarta-feira, se apresentam a Quadrilha Tradicional Junina Alegria Caipira, Dança Nordestina Cabras do Capitão Corisco, Dança Internacional Cia das Artes Cênica das Índias Orientais Jai Oh, Quadrilha Cômica Grupo Folclórico e Cultural Folia e Fuleragem, Ciranda Tradição do Parque Dez e Dança Alternativa Quadrilha Alternativa Furacão Mistura de Ritmos.

 

No domingo, 7, será a vez dos grupos do folclóricos da Categoria Prata. As atrações também se iniciam às 20h com a Dança Nordestina Bandoleiros do Sertão, Quadrilha Tradicional Explosão na Folia, Quadrilha Duelo os Intocáveis na Roça, Ciranda Encanto Cirandeiro, Quadrilha Tradicional Explosão na Roça, Cacetinho Kamayurá, Boi-Bumbá Regional Mina de Ouro e Quadrilha Tradicional Nhô Chico Junino.

 

Os grupos e associações folclóricas tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio de Edital. Compõem a categoria Prata os grupos que ascenderam da categoria Bronze, durante o 59º Festival Folclórico do Amazonas, em 2015, bem como os grupos que desceram da categoria Ouro.

 

Texto: Mônica Figueiredo

Fotos: Ingrid Anne e David Batista / Manauscult

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X