Oito grupos folclóricos se apresentam no segundo dia de disputa na Categoria Bronze

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Oito grupos folclóricos se apresentam no segundo dia de disputa na Categoria Bronze

Nesta quinta-feira, 4, oito grupos folclóricos da Categoria Bronze se apresentam no 60º Festival Folclórico do Amazonas, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul. O evento inicia às 20h e segue até às 0h15.

 

Defendendo as cores azul e branco, o grupo “Dança Folclórica Ciranda Molejo” é uma das atrações da noite. Fundada há dezoito anos, a “Dança Folclórica Ciranda Molejo” participou de seis edições do festival (de 2000 a 2006) representando a Liga Independente dos Grupos Folclóricos de Manaus. Este ano, com o tema “Recordar é Viver: Reescrevendo a Nossa História”, o grupo promete uma apresentação recheada de emoção.

 

“Retornamos com nossas atividades em 2012, e após dois anos sem participar do festival, estamos a todo vapor para fazer uma ótima apresentação dando jus ao tema Reescrevendo a Nossa História”, disse o presidente do grupo Maurílio Trindade. O representante contou ainda que cerca de sessenta pessoas estão envolvidas, trabalhando em ritmo acelerado visando o sucesso da apresentação.

 

Ainda nesta noite se apresentam a “Quadrilha Tradicional Rosas da Noite”, “Quadrilha Alternativa União Hit Dance na Roça”, “Boi-Bumbá Regional Clamor de um Povo – Tarumã”, “Dança Nordestina Vingadores de Virgulino”, “Quadrilha Duelo dos Anjos Bandidos” e “Quadrilha Cômica Bichas Loucas”.

 

Até o dia 6, mais de 20 grupos folclóricos da Categoria Bronze terão se apresentado no festival. O 60º Festival Folclórico iniciou nesta quarta-feira, 3, e termina no dia 14 de agosto.

 

PROGRAMAÇÃO 04/08

 

20h às 20h30 – Quadrilha Tradicional Rosas da Noite

20h35 às 21h05 – Quadrilha Alternativa União Hit Dance na Roça

21h10 às 21h40 – Quadrilha Cômica Garotas da Noite

21h45 às 22h15 – Dança Folclórica Ciranda Molejo

22h20 às 23h – Boi-Bumbá Regional Clamor de um Povo – Tarumã

23h05 às 23h35 – Dança Nordestina Vingadores de Virgulino

23h40 às 0h10 – Quadrilha Duelo dos Anjos Bandidos

0h15 às 0h45 – Quadrilha Cômica Bichas Loucas

 

Foto: Ingrid Anne / Manauscult

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X