Disputas pela categoria Prata no 60º Festival Folclórico do Amazonas continuam nesta segunda

Foto: Ingrid Anne / Manauscult 60º Festival Folclórico do Amazonas terá mais de 90 apresentações no CSU do Parque Dez

As disputas pela categoria Prata do 60º Festival Folclórico do Amazonas continuam na segunda-feira, 8, a partir das 19h, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul da capital. As apresentações da categoria Prata encerram no dia 14.

Às 20h35 começa a apresentação da Quadrilha Tradicional “Minha Deusa na Roça”, seguida pela Quadrilha Duelo Dança Tradicional Texana “Espiões na Roça”. Às 21h45 será a vez da Quadrilha Cômica “Papudinhos na Roça” comandar a festa junto com a Dança Nacional “Xameguinho do Xote”.

Encerrando as festividades, às 22h55 se apresenta a Quadrilha Tradicional “Elétricos na Roça” e às 23h30 Dança Nacional “Xote da Karolina” que se apresentará até a meia-noite.

Segundo Fábio Roterdam, à frente do grupo, a Dança Nacional “Xote da Karolina” foi fundada em 20 de abril de 1986, será composta por 24 pares em cena e está completando 30 anos de carreira.

“Formamos o grupo com o intuito de entretenimento na comunidade, mas devido ao sucesso tão grande, viemos parar no Festival Folclórico do Amazonas. O nome “Karolina” é uma homenagem ao grande “Rei do Baião” Luiz Gonzaga com a música “Cheiro da Karolina”, Explicou Roterdam.

Categoria Prata

No total, 61 grupos pertencentes à categoria Prata do 60° Festival Folclórico do Amazonas se apresentam até o dia 14. A disputa ocorre em 15 modalidades de danças diferentes. O festival é realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Texto: Karyme Dibo

Fotos: Ingrid Anne/ Manauscult 

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X