Operação de receptivo contagia turistas em Manaus

Foto: Assessoria Manauscult Operação de receptivo contagia turistas em Manaus

Os turistas que desembarcaram nesta terça-feira, 8, no aeroporto Eduardo Gomes foram recebidos com música, dançarinos, brindes e material promocional de Manaus. A operação de receptivo foi montada, desde o último dia 3, para acolher quem chega à cidade no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e vem contagiando turistas nacionais e internacionais.

Caikexin e Han Chao, oriundos da China, chegaram hoje e ficaram encantados com o som do boi-bumbá. Uma dupla de dançarinos e o cantor Fabiano Neves foram os responsáveis pela animação. “É a nossa primeira vez na cidade e nos sentimos bem-vindos”, afirmou Han Chao.

Brindes e material promocional estão sendo distribuídos pela equipe de Turismo da Fundação de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) na véspera e nos dias de jogos na Arena da Amazônia, sempre das 11h às 15h, horário que concentra boa parte da chegada dos voos, vindos, principalmente de São Paulo e Brasília. Mais de 700 colares de semente e 500 guias de bolso foram entregues.

Durante os dias de jogos na Arena da Amazônia – 4, 7 e 9 de agosto – o receptivo também está sendo feito por meio do Centro de Informações ao Turista, instalado dentro da Arena. O posto, de gestão compartilhada entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado, começa a operar sempre às 16h, duas horas antes da primeira partida.

No local são realizados atendimentos com esclarecimento de dúvidas, divulgação de roteiros turísticos e distribuição de material promocional da cidade, um guia disponível nas versões Português, Inglês e Espanhol. Além disso, há um painel disponível para fotos e dançarinos de boi-bumbá caracterizados.

Os turistas Sandy e Mike, de Twain, fizeram questão de parar para fazer fotos no local antes do jogo entre Japão x Colômbia, no último domingo, 7. “Isso é lindo, gostamos muito”, afirmou Sandy.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), administrado pela Manauscult, funciona todos os dias, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro, das 8h às 17h (segunda à sexta) e das 8h às 12h (aos domingos).

 

Texto: Steffanie Schmidt

Fotos: Assessoria Manauscult

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X