Quadrilhas cômicas e tradicionais se apresentam no CSU na quinta-feira

Foto: David / Manauscult Quadrilhas cômicas e tradicionais se apresentam no CSU na quinta-feira

A noite de apresentações da quinta-feira, 11, no 60° Festival Folclórico do Amazonas, que este ano acontece no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona Centro-Sul, será recheada de quadrilhas: das tradicionais às cômicas, além de danças internacionais, nacionais e cirandas.

Abrindo a programação, o grupo de dança nordestina “Filhos de Lampião” sobe ao palco às 20h, seguido pela apresentação de dança internacional “ODÁLIK”. Às 21h40, será a vez da quadrilha cômica “Fiapos na Roça” tomar conta da festa, junto com a quadrilha tradicional “Caipira Rastapé na Roça”.

Após a apresentação de quadrilha tradicional, às 22h20, entra em cena o grupo “Sete Quedas na Roça”, que se apresentará até às 23h25. De acordo com Renê Custódio, a quadrilha “Sete Quedas” é composta por 25 pares em cena, 10 coordenadores e três diretores. O enredo deste ano será “Sete Quedas no Alto da Compadecida”.

Logo em seguida é a vez da dança nacional “Café do Ajuricaba”. Quem finaliza a noite é a ciranda “Sedução da Compensa”, que começa a se apresentar às 0h05 e fica até às 0h35.

Categoria Prata

No total, 61 grupos pertencentes à categoria Prata do 60° Festival Folclórico do Amazonas se apresentam até o dia 14. A disputa ocorre em 15 modalidades de danças diferentes. O festival é realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Texto: Karyme Dibo

Fotos: David Batista/Manauscult

Deixe uma resposta

X