Projeto de circulação promove temporada de espetáculos teatrais em Manaus

Foto: Divulgação Projeto de circulação promove temporada de espetáculos teatrais em Manaus

O projeto de circulação Artrupe Pela Cidade, contemplado no edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promove uma temporada de espetáculos teatrais por todas as zonas da cidade de Manaus, a partir do dia 9 de setembro e se estende até o dia 16 de dezembro.

Segundo o ator Diego Bauer, sócio da Artrupe, ao todo serão 18 apresentações dos espetáculos: “Inquietações”, com direção de Victor Kaleb; “Viva la Zona”, dirigido por Hamyle Nobre; e “A Casa de Inverno”, cujo diretor é Taciano Soares.

A obra “Inquietações” é baseada na união de dois textos: “A Missão” e “Só: Mais um corredor”, ambos do dramaturgo Danilo Reis e representa um desafio para o espectador, instigado a montar o quebra-cabeça proposto. O espetáculo utiliza-se de recursos de teatro físico, produzindo dramaturgias distintas entre corpo e texto.

A performance de dança contemporânea “Viva La Zona”, retrata aspectos atuais da realidade urbana de Manaus. Utilizando-se de elementos do movimento Hip Hop para construir sua visualidade, cria um contraste com o ponto de vista relacionado ao estilo de vida amazônico e de suas manifestações culturais.

Já “A Casa de Inverno” é o primeiro espetáculo teatral da Artrupe e também a primeira montagem do texto da autora Martina Sohn Fischer. A obra retrata o holocausto de uma família perdida em identidades e afetos, conduzida pelos personagens Mãe, Homem e Filho.

“É uma oportunidade incrível realizar essa experiência de circular com os nossos trabalhos pela cidade. Estamos acostumados a exibir para um determinado tipo de público, que muitas vezes acabamos perdendo contato com a plateia de zonas mais afastadas”, afirmou Bauer. “Estamos muito animados com essa experiência que tem tudo pra ser muito enriquecedora para ambos os lados”, completou.

 

Texto: Karyme Dibo

Fotos: Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X