Ateliê 23 volta à cena com espetáculo “Da Silva”

Foto: Fabiele Vieira Espetáculo "Da Silva" no Ateliê 23

Nesta sexta-feira, 2, e no sábado, 3, a Companhia de Artes Cênicas Ateliê 23, estreia o espetáculo de Dança “Da Silva”. As apresentações ocorrerão às 20h, na sede do Ateliê, na rua Tapajós, 166, Centro. O ingresso custa R$ 15 (meia para estudantes, idosos e artistas).

O artista Eric Lima assina a direção e coreografia do espetáculo que foi contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Eric também atua como bailarino na obra ao lado de Geffiter Garcia.

A trama fala sobre a família brasileira, dando destaque para a figura mulher-mãe que sobressai nas histórias compartilhadas pelos integrantes da montagem, como o eixo familiar que sintetiza superação, palavra de ordem do espetáculo.

“Nesse contexto, o público pode reconhecer cenas cotidianas comuns à realidade de boa parte das famílias brasileiras, mas não deixará de ser provocado sensivelmente a pensar hábitos, como já uma marca da companhia, que vem da pesquisa sobre transexualidade/transfobia nos espetáculos de teatro ‘Persona – Face Um’ e ‘Persona – Face Dois’”, explicou o diretor.

Após a estreia, o espetáculo segue em temporada as sextas e sábados de setembro, sempre às 20h, na sede do Ateliê. Em outubro, “Da Silva” será apresentado apenas as sextas-feiras.

SERVIÇO:

O QUÊ: Espetáculo de Dança “Da Silva”

QUANDO: 2 e 3 de setembro, às 20h

ONDE: Sede do Ateliê 23 – rua Tapajós, 166, Centro

QUANTO: R$ 15 (meia para estudantes, idosos e artistas)

Texto: Mônica Figueiredo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X