Projeto Palavreando prepara mostra cultural na zona Leste

Foto: Divulgação Projeto Palavreando na Zona Leste

Após cinco meses de atividades com oficinas de dança, teatro e canto, o projeto “Palavreando”, promovido pelo Grupo Arte pela Arte, entra na reta final dos trabalhos. Durante o mês de setembro, os mais de 40 alunos envolvidos no projeto se preparam para uma mostra cultural que será realizada em outubro na zona Leste.

O projeto foi contemplado por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). As oficinas são voltadas principalmente para os moradores do bairro da zona Leste, e durante os meses de atividades o número de participantes só aumentou.

Segundo a coordenadora, Magda Carvalho, o “Palavreando” superou as expectativas dos organizadores. “Iniciamos com pouquíssimas pessoas, mas cresceu no decorrer do processo. O resultado desse projeto tem ultrapassado minhas expectativas. Quase não houve desistências”, contou.

Além de Magda, que também é professora de dança, outros profissionais abraçaram a causa e colaboraram para o desenvolvimento dos talentos dos alunos. O projeto está chegando ao fim, mas a bailarina não pensa em parar. “A sensação é de dever cumprido, mas já estou pensando em lançar o projeto em outros editais, para assim dar continuidade a esse trabalho que merece ofertar arte para a comunidade”, finalizou.

Mostra Palavreando

Como resultado final dos trabalhos, o “Projeto Palavreando” promoverá a “Mostra Palavreando”, onde os alunos colocarão na prática os conhecimentos adquiridos durante seis meses. O evento será realizado no dia 9 de outubro, às 10h, no Ginásio Poliesportivo Zezão, 5561, Av. Grande Circular, São José, na zona Leste, com apresentações abertas ao público em geral.

Grupo Arte pela Arte

O grupo já foi premiado no Festival Amazonas de Dança, Festival de Teatro da Amazônia, Edital de Copa, Virada Cultural, entre outros, e tem como missão ser o instrumento pelo qual o artista possa expressar sua sensibilidade, estabelecendo um elo entre a arte e a sociedade.

Texto: Milena Soares

Deixe uma resposta

X