Artrupe promove oficinas gratuitas de teatro, dança e fotografia

Foto: Divulgação Projeto Artrupe promove oficinas gratuitas

A  Artrupe Produções Artísticas promoverá quatro oficinas de teatro, dança e fotografia, nos dias 3 e 4 de outubro no Espaço Artrupe, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 1436, Centro. As oficinas serão realizadas em contrapartida aos projetos “Artrupe pela Cidade” e “Obevandiva”, ambos contemplados com Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2015, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). As inscrições poderão ser realizadas na fanpage da Artrupe no Facebook (fb.com/artrupe).

No dia 3, serão ofertadas duas oficinas do projeto “Obevandiva”. A primeira delas é a “Oficina de Fotografia: Iniciação à Imagem”, em que serão trabalhados conceitos básicos da fotografia, tendo como exemplo as fotografias “still”, que são imagens sem movimento e bastante utilizadas em campanhas publicitárias, além de discussões sobre o mercado de trabalho do profissional de imagem. A oficina será ministrada pelo fotógrafo e cinematógrafo César Nogueira, que possui dez anos de experiência na área.

A segunda atividade, “Oficina de Teatro: Iniciação Teatral para Jovens”, trabalhará aspectos como imaginação, concentração, fé cênica, unidades e objetivos e memórias das emoções baseados no método de Constantin Stanislavski e será ministrada pelo ator Diego Bauer.

Já no dia 4 serão realizadas as oficinas do projeto “Artrupe pela Cidade”. A primeira é a oficina “Consciência Corporal: O Corpo e Possibilidades Adormecidas”, ministrada pela bailarina Hamyle Nobre, que tem como objetivo desenvolver exercícios que estimulem a autoinvestigação e consciência corporal. No mesmo dia, acontecerá a oficina “Dança-Objeto”, com o objetivo de construir diálogos sensíveis entre o corpo e o objeto, a fim de potencializar o desempenho na dança contemporânea.

As oficinas acontecerão nos horários de 18h às 20h e de 20h às 22h, com 12 vagas cada e duas horas de duração. As inscrições poderão ser feitas através do formulário online disponibilizado nas redes sociais da Artrupe.

Texto: Milena Soares

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X