Companhia divulga calendário de apresentações de “Artrupe Pela Cidade”

Foto: Divulgação Artrupe pela cidade

O projeto de circulação “Artrupe Pela Cidade”, contemplado no edital de Conexões Culturais 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), traz nova turnê, cuja programação inclui 18 apresentações de três espetáculos em diferentes zonas da cidade, de 29 de setembro a 29 de outubro. Uma exibição será realizada em dezembro.

A obra “Viva la Zona” começa sua temporada na próxima quinta-feira, 29, às 19h, no Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. A segunda apresentação acontecerá no dia 1º de outubro, também às 19h, no Teatro Luiz Cabral. No dia 2 de outubro será a vez do espaço Ateliê 23, Rua Tapajós, 166, no Centro Histórico da cidade receber a montagem, às 19h. No dia 05, será a vez do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte, receber a montagem.

O espaço DaVárzea das Artes também será palco do espetáculo, no dia 20 de outubro, às 19h. A última apresentação da sequência de “Viva La Zona” acontecerá no dia 22 de outubro no Centro de Convivência da Família Maria Madalena Arce Daou, às 19h.

O espetáculo, que também foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, aborda a realidade urbana de Manaus a partir de elementos de hip-hop, criando contraste com o estilo de vida amazônico e os estereótipos da região.

Já o espetáculo “Inquietações”, que retrata a busca das pessoas pela recriação do seu modo de vida numa sociedade pós-apocalíptica, terá sua primeira apresentação na próxima sexta-feira, 30, às 19h, no Teatro Luiz Cabral, localizado na Av. Autaz Mirim, 6250, no bairro São José, zona Leste da capital. A segunda apresentação acontecerá no dia 7 de outubro, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Rua Gandú, 119, bairro Cidade Nova, zona Norte, também às 19h. A peça será apresentada também no dia 21 de outubro, às 19h, no espaço DaVárzea das Artes, Rua B, Casa 2, Conjunto Jardim Yolanda, no Parque Dez, zona Centro-Sul.

Posteriormente, o espetáculo será montado no Centro de Convivência da Família Maria Madalena Arce Daou, Avenida Brasil, S/N, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, às 19h. Encerrando a sequência de apresentações, “Inquietações” terá última exibição no dia 16 de dezembro, às 19h, no Espaço Artrupe, Rua Joaquim Nabuco, 1436, Centro da cidade, Zona Sul.

A temporada da montagem “A Casa de Inverno” terá início no dia 06 de outubro, no espaço DaVárzea das Artes, às 19h. No dia 09 de outubro, às 19h será a vez do Teatro Luiz Cabral.

Já no dia 13, a apresentação da obra acontecerá no Centro de Convivência da Família Maria Madalena Arce Daou, no dia 15 será no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, ambos Às 19h, e a última apresentação da peça “A Casa de Inverno” e da temporada Artrupe Pela Cidade será no dia 16 de outubro, às 19h no Ateliê 23.

“Casa de Inverno” é uma aposta da Companhia na dramaturgia contemporânea que trata dos holocaustos de uma família perdida em identidades e afetos.

Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X