Café Teatro sedia projeto social com catadores de materiais recicláveis

Foto: Divulgação Pimp my carroça

Um projeto social coordenado pelo Coletivo Difusão realizará reformas em carroças de catadores de materiais recicláveis de Manaus neste sábado, 8, das 8h às 19h no Les Artistes Café Teatro, Centro.

O movimento “Pimp My Carroça” surgiu em 2012 e já circulou por várias cidades do Brasil. O projeto reúne grafiteiros e catadores de resíduos nas reformas das carroças, onde são feitos graffitis com cores e muitas artes visuais.

Enquanto a carroça passa pela reforma, o catador tira documentos, passa por embelezamento e conversa com os participantes.

Segundo Michelle Andrews, integrante do Coletivo Difusão, o objetivo é tirar os catadores de materiais recicláveis da “invisibilidade”. “Queremos promover a autoestima dessas pessoas e sensibilizar a sociedade para a causa em questão, com ações criativas que utilizam o graffiti como forma de conscientizar, engajar e transformar”, disse.

O Café Teatro é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e está localizado na Av. Sete de Setembro, 377, Centro Histórico de Manaus.

Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X