Edital aberto para contratação de empresa que transformará Paço da Liberdade em Museu da Cidade

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Paço da Liberdade - Manaus - AM

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) abriu o Edital de Chamada Pública para seleção da empresa que transformará, oficialmente, o Paço da Liberdade em Museu da Cidade. Será selecionado o projeto museográfico que contempla a elaboração e montagem de exposição de longa duração com recursos tecnológicos.

O edital foi publicado na Edição 3983 do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 4, e está disponível no portal da Manauscult No linkhttp://manauscult.manaus.am.gov.br/edital-de-chamada-publica-para-implantacao-do-museu-da-cidade-no-paco-da-liberdade/.

“A proposta é tornar o Paço da Liberdade um museu que seja referência na cidade, além de relacionar-se com o público de maneira moderna, lúdica e interativa”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paulo. Os recursos deverão ser captados pela Lei 8.313/93 (Lei Rouanet).

Podem participar do processo pessoas jurídicas de todo o país. Os interessados na concorrência deverão entregar um envelope opaco, indevassável e lacrado da seguinte forma: Envelope “A” – Proposta Técnica e Qualificação Técnica Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult. Edital de Chamada Pública n° 05/2016 Nome do (a) Proponente.

O envelope deverá conter a Proposta Técnica, portfólio do proponente com fotos promocionais, matérias de jornais ou revistas, críticas, entre outros comprovantes das atividades públicas realizadas, além da Minuta em PDF do Projeto, inscrito na condição de “Proposta Cultural” ou “PRONAC” no Salic Web, sistema de inscrição de projetos online, com todos os itens preenchidos, inclusive a planilha orçamentária.

Também será necessário Atestado de Capacidade Técnica em Exposições Internacionais e Atestado de Capacidade Técnica em Exposições Nacionais, Plantas baixas, cortes e vistas em meio digital, experiência dos membros da Equipe Técnica e Maquete Eletrônica.

O prazo para apresentação das propostas é até 45 dias após publicação do edital. As propostas deverão ser entregues na sede da Manauscul, na Av. André Araújo, 2767, Aleixo, das 8h às 14h.

Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X