Paço da Liberdade recebe exposição de quadrinhos em comemoração ao Dia das Bruxas

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Exposição de quadrinhos

A partir do dia 20 deste mês, o Paço da Liberdade, no Centro Histórico, será cenário da exposição de quadrinhos “Areias do Tempo”, no horário de 8h às 17h. A exposição ficará em cartaz também durante o mês de novembro com o intuito de lembrar o Dia das Bruxas, cuja data é comemorada no dia 31 de outubro.

A exposição é promovida pelo House 137 Studio, grupo formado por mais de 20 artistas amazonenses que prestam serviços ao mercado internacional de quadrinhos, e também participarão da exposição. Dentre eles, estão os desenhistas Paulo Teles Yonami, Diego Mendes, Deborah Colares, Gláucio Silva e Fabian Iturri.

Segundo Paulo Teles Yonami, a exposição vai mostrar os talentos da terra. “Se faremos uma exposição de Dia das Bruxas, por que não aproveitarmos para mostrar um pouco mais do talento dos nossos artistas? Foi aí que surgiu a ideia principal das ‘Areias do Tempo’”, explicou.

Grandes e já conhecidos nomes dos quadrinhos no mercado também estarão presentes, como Carlos Furuzono, desenhista do Sherlock Holmes; Amélia Woo, desenhista do Motoqueiro Fantasma, da Marvel; Manuel Preitano, desenhista de Robin Hood; e David Gunawan, desenhista de diversas HQs independentes na Ásia.

Yonami desenha profissionalmente há 11 anos e uma de suas personagens de quadrinhos, ‘Midnight Witch’, é reconhecida no cenário nacional e internacional, já sendo apresentada para artistas e escritores influentes como Gail Simone, Manuel Preitano, entre outros.

O Paço da Liberdade é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e está localizado no Centro Histórico de Manaus, na Rua Gabriel Salgado, em frente à Praça Dom Pedro II. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 12h30.

Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X