Ponta Negra ‘Esquenta’ para o Boi Manaus 2016

Foto: David Batista/Manauscult Segunda noite do esquenta do Boi Manaus 2016

O segundo dia de Esquenta do Boi Manaus 2016 levou umamultidão para o anfiteatro da Ponta Negra. No dois pra lá, dois pra cá, os artistas Mara Lima, César Pinheiro, Fábio Casagrande, Kuarup, Fabiano Neves e Sebastião Jr. fizeram a alegria dos amantes do boi bumbá das 16h até as 22h.

“Os Esquentas acontecem para que o público dos bumbás comece a se mobilizar para os grandes dias do Boi Manaus, quando os artistas comandam a festa de cima dos trios elétricos na zona Leste e na Ponta Negra”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

O Boi Manaus 2016 acontece nos dias 21 e 22 de outubro na Av. Itaúba, zona Leste e na Ponta Negra, respectivamente. O evento é gratuito.

O frentista Ray de Souza Neto conta que era dançarino de boi e veio relembrar as músicas e os tempos em que dançava. “Fazia tempo que não vinha para nenhum evento de boi, eu era dançarino, mas acabei seguindo outros caminhos. Hoje estou aqui dançando, me divertindo nessa festa que traz alegria ao povo de Manaus”, declarou.

A autônoma Thayná Ande disse que o que mais lhe chamou atenção foi a segurança do evento. “Estou vendo muitos policiais, seguranças no anfiteatro e no entorno do Complexo, a segurança está reforçada, isso é ótimo”, afirmou.

Os Esquentas na Ponta Negra são organizados pela Prefeitura de Manaus por meio da Manauscult e contam com o apoio e os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Manaustrans, SMTU, Gabinete Militar e Semulsp.

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X