Programação do Passo a Paço contagia público no Centro

Foto: Anderson Ramos/Manauscult Primeira noite do Passo a Paço reúne cultura e gastronomia

Tomado por famílias, grupos ciclísticos, patinadores, grupos de amigos e turistas, o Centro Histórico de Manaus reúne ainda chefs, food trucks, música, teatro, exposições hoje, 23, e amanhã, 24, durante a terceira edição do Passo a Paço.

Dois palcos – Coreto da Praça D. Pedro II e Palco Música, na Vivaldo Lima, reúnem as apresentações de artistas como Jéssica Stephens e Elias Moreira, Grupo Corcovado, Claudinho Nunes, Banda Roxie, Sinezio Rolim e Kátia Maria, que abriram o evento e ganharam a simpatia do público. Kátia Maria foi ovacionada pela plateia. Pereira, Casa de Caba, Glory Opera e Luneta Mágica também se apresentam nos dois locais.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, explicou que o evento vem amadurecendo em termos de organização e programação, a cada edição. “Levamos em consideração o feedback do público e procuramos sempre diversificar nosso cardápio cultural. Isso com certeza faz a diferença do sucesso do Passo a Paço”, afirmou.

Às 20h, Fernanda Montenegro apresenta a leitura dramatizada do texto “Nelson Rodrigues por ele mesmo”, seguido de um bate-papo com a plateia sobre a obra do dramaturgo, no Les Artistes Café Teatro.

Às 21h, o DJ Boss In Drama, revelação da Internet, abre o show do Seu Jorge, que sobe ao palco às 23h30, no terceiro palco, especialmente montado para o show, na av. Sete de Setembro com a av. Eduardo Ribeiro.

“Está um clima incrível aqui: um cheiro delicioso e ótima música, não tem como não curtir”, afirmou a empresária Vanessa Seara, 28.

Na feira gastronômica, 40 chefs apresentam suas criações. Para esta edição, três faculdades foram convidadas a participar com pratos elaborados pelos estudantes dos cursos de gastronomia. “É uma grande oportunidade para quem está aprendendo, participar de um evento grande como esse. É muito conhecimento”, afirmou a estudantes Karina Jessica, 38.

Aproximadamente 25 patinadores, de vários grupos diferentes organizaram a rota de passeio dominical para prestigiar o Passo a Paço. “Assim que ficamos sabendo do evento, combinamos de vir pra cá. Fazemos passeios com rotas diferentes todo domingo e este teve um sabor especial”, afirmou Sérgio Machado.

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X