Projeto “Artrupe pela cidade” entra na reta final de apresentações

Foto: Divulgação "Artrupe pela cidade" entra na reta final

Realizado desde setembro, o projeto “Artrupe pela cidade” chega na reta final de apresentações. Das 18 apresentações programadas, 15 já foram apresentadas em diferentes zonas da capital. Até novembro, mais três espetáculos serão encenados. O projeto foi contemplado por meio do Edital de Conexões Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Nesta sexta-feira, 28, será apresentado o espetáculo “Inquietações”. A peça utiliza os recursos de teatro físico, produzindo uma dramaturgia entre o corpo e o texto com o objetivo de propor novas formas de dialogar sobre a maneira do fazer teatral. A direção é de Victor Kaleb e conta com o elenco de atores Jean Paladino, Leonardo Scantbelruy, Antônio Soares e Iris Brasil. A apresentação será realizada no Espaço Artrupe, na Rua Joaquim Nabuco, 1436, Centro.

No dia 4 de novembro acontecerá o espetáculo “A casa de inverno”, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignolia, localizado na rua Gandú, 119, Cidade Nova. A apresentação é uma montagem do texto de Martina Sohn Fischer e traz à cena os holocaustos de uma família perdida em identidades e afetos, conduzida pelos personagens Mãe, Homem e Filho.

Já no dia 5 de novembro a apresentação será no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, zona Oeste. Todas as sessões serão realizadas a partir das 19h.

De acordo com o produtor da Artrupe, Diego Bauer, o projeto deixou toda a equipe satisfeita com os resultados. “Esta sendo uma jornada muito válida para nós realizar toda essa maratona de apresentações pela capital. Crescemos muito durante esse tempo e tenho certeza que sentiremos falta quando terminar”, destacou.

Texto: Milena Soares

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X