Ator dá vida a palhaço e leva ‘Teatro Cômico’ para escola

Foto: Arquivo Pessoal do ator Clown Reginaldo

No mês em que se comemora o Dia do Circo, o “Clown Reginaldo” faz uma apresentação especial na Escola Municipal Deputado Ulysses Guimarães, nesta sexta-feira, 11. Como parte do projeto “Apoena: Arte na Zona Norte/AM”, o ator Diego Batista se transforma no palhaço e apresenta o cotidiano de forma cômica, com base no teatro de rua.

O projeto Apoena foi contemplado pelo Edital de Ocupação Artística 2015 da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A apresentação na escola é uma forma prática de mostrar o que está sendo ensinado nas oficinas ministradas por Diego, para que os alunos entendam da melhor maneira como é feito o teatro cômico.

O artista trabalha com teatro há mais de dez anos e afirma que empregar a arte nas escolas é importante para a formação de cidadãos melhores. “Todas as escolas deveriam agregar a arte, pois é importante para as crianças conhecerem esse trabalho” disse ele, que se concentra no teatro de rua há anos, trabalhando com música e dança, e também já ganhou prêmios com o espetáculo “A Maravilhosa História do Sapo Tarô-Bequê”, do autor amazonense Márcio Souza.

Diego explica que durante a encenação são abordados temas atuais, com o objetivo de levar uma reflexão para o público, porém de forma bem-humorada. “Mostramos situações baseadas no cotidiano, utilizando a classe, gênero, entre outros, como forma de fazê-los ingerir a arte”, ressaltou.

Apoena

Além da apresentação do “Palhaço Reginaldo”, nesta semana foi realizada também a Mostra de Filmes com temática amazônica para os alunos da escola. A programação continua na próxima semana, com a exposição “Linhas do Tempo”, da artista Hadna Abreu, e com show da cantora Elisa Maia,  que se apresentará com o Trio de Rap formado por MC Cida Aripória, MC Branquela e DJ Negro Lamar.

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X