“Onde Passo?” fica em cartaz até o fim do ano no Paço

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Aberta ao público desde o dia 21 de outubro, a exposição “Onde Passo?”, ficará em cartaz no Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus, até o fim de dezembro. A exposição foi lançada em comemoração aos 347 anos de Manaus este ano e é a premiação da primeira edição do concurso de fotografia realizado em 2015 pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O desafio proposto pelo concurso foi explorar perspectivas diferenciadas de paisagens conhecidas da cidade. A observação de ângulos pouco explorados inspirou os fotógrafos participantes a exercitarem seu talento e o resultado revelou nuances surpreendentes da arquitetura do Centro Histórico de Manaus.

O fotógrafo Francisco de Lima foi o vencedor na categoria “Câmera” e Milena Di Castro a vencedora na categoria “Smartphone”. A exposição que leva o mesmo nome do concurso “Onde Passo?” reúne 24 imagens dos dois fotógrafos com a curadoria do artista Óscar Ramos.

Curadoria 

Das mais de 60 fotos colocadas à disposição para a curadoria, ficaram os 24 registros mais instigantes e belos de cenários da cidade. Para o curador da exposição, os registros vão mostrar um pouco do movimento frenético de uma Manaus Moderna. “Escolhemos fotos que chamam a atenção do público para uma cidade modificada, com linhas arquitetônicas únicas, mas também com a atividade de um povo trabalhador que faz a capital crescer”, declarou o curador do Paço Municipal, Óscar Ramos.

O Paço da Liberdade é administrado pela Manauscult e está localizado no Centro Histórico de Manaus, na Rua Gabriel Salgado, em frente à Praça Dom Pedro II. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 12h30.

 

Texto: Agnaldo Oliveira

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X