Parque dos Bilhares recebe Orquestra Contemporânea de Olinda

Foto: Divulgação/MMA Orquestra Contemporânea de Olinda

O anfiteatro do Parque Municipal Ponte dos Bilhares, gerido pela prefeitura de Manaus, será palco para a apresentação, na próxima sexta-feira, 25, a partir das 19h, da Orquestra Contemporânea de Olinda. Patrocinado pelo Projeto Petrobras Cultural da OCO, o show tem entrada gratuita.

Será a primeira vez que o grupo, formado por sete músicos pernambucanos, se apresentará em Manaus, depois de realizarem turnês nacionais e internacionais mostrando trabalhos autorais do último álbum intitulado “Bonfim”, com muito maracatu, afoxés e coco-de-roda, ritmos autenticamente olindenses. O anfiteatro fica localizado na primeira etapa do parque, com acesso pela Avenida Djalma Batista.

A Orquestra Contemporânea de Olinda lançou o primeiro disco, homônimo, em 2008 (Som Livre) e conquistou indicações ao Prêmio da Música Brasileira (2009), Grammy latino (2010) e teve o show considerado um dos melhores de 2009 pelo Jornal O Globo. Em 2010, fez a primeira turnê nos EUA, lançando em 2012 o segundo disco “Pra ficar”, que teve como produtor musical o conceituado Arto Lindsay. Em 2013, a OCO realizou a quarta turnê internacional do grupo, e nos dois anos seguintes, circulou por todas as regiões brasileiras. Em Manaus, o grupo chega após realizarem shows em Salvador, Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro.

Referência

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), é um dos logradouros públicos municipais mais visitados da cidade. Somente este ano, a estimativa é de que 300 mil pessoas tenham visitado o espaço, que é palco de diversas apresentações culturais ao longo do ano.

Até agora, o parque recebeu 58 atrações, entre apresentações musicais, teatrais e ambientais em 2016. O Ponte dos Bilhares é também referência para a prática de atividades esportivas. Para utilizar o espaço, basta solicitar autorização por meio de ofício à secretaria. O anfiteatro fica localizado na primeira etapa do parque, com acesso pela Avenida Djalma Batista.

Comentários

Mostrar botões
Esconder botões
X