Navio Insígnia atraca em Manaus com quase 800 pessoas

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

O navio M/S Insígnia, oriundo da Oceania, atracou no Porto de Manaus na manhã desta segunda-feira, 28, por volta de 10h, com 797 pessoas a bordo, sendo 401 turistas.

Com 180 metros, a embarcação permanece na capital amazonense até esta terça-feira, 29, às 17h, quando parte para Miami (EUA), trecho final da viagem que teve início no Rio de Janeiro (RJ).

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) foram responsáveis pela ação de receptivo no local. Material informativo da cidade, a exemplo de um guia de bolso bilíngue, e colares indígenas foram entregues na chegada dos turistas. A Polícia Turística do Amazonas (Politur) e a Banda da PM também integraram a ação.

“Essa é uma ação em conjunto que mostra a receptividade manauara e que tem como objetivo ser um cartão de visitas para o turista, que é quem leva as melhores impressões lá fora e pode atrair o interesse de mais pessoas para visitar e conhecer a cidade”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Para medir o grau de satisfação dos turistas, a Amazonastur já deu início às pesquisas de avaliação na Temporada de Cruzeiros 2016/2017. O trabalho dos pesquisadores começou com a chegada, no último dia 11 de novembro, do navio MS Sirena, que trouxe a Manaus mais de 400 turistas, em sua maioria norte-americanos.

“Essas pesquisas são importantes para que possamos, todos os órgãos envolvidos na operação, melhorar ainda mais os serviços prestados aos turistas”, disse a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. Os pesquisadores da Amazonastur acompanham os turistas tanto no River Tour quanto no City Tour.

Expectativas

“Estou impressionado com Manaus, que é uma cidade que tem dois milhões de habitantes. As expectativas são as melhores, espero ver o máximo que puder nesses dois dias”, afirmou Carry Poston, natural da Nova Zelândia.

Já Peter Schrtaz, da Alemanha, que está em viagem de férias com a esposa, afirmou já conhecer outros lugares no Brasil, como o Rio de Janeiro, mas é a primeira vez que visita Manaus. “A paisagem natural é uma das coisas que mais nos impressiona. O rio é muito grande, não estamos acostumados com essa imensidão”,  afirmou.

Moradora da Flórida (EUA), Yolanta se disse animada para conhecer o Teatro Amazonas. “Estou voltando novamente ao Amazonas e espero conhecer o restante da cidade”, disse.

Para Maria Consuelo Barrada, da Austrália, é difícil enumerar o que mais gosta no Amazonas. “É uma pergunta difícil, gosto de tudo: em primeiro lugar, das pessoas, que são simpáticas e atenciosas; em segundo lugar, do Teatro Amazonas, que quero muito conhecer… Eu amo a floresta e os animais, os macacos, os botos… As pessoas são felizes aqui e isso é muito bonito no Brasil”, afirmou.

2 - Receptivo do Navio Insignia 28/11/2016

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X