Divulgado lista de selecionados para oficina do Canne

Foto: Divulgação

O resultado com o nome dos 25 selecionados para participarem da Oficina de Assistência de Direção do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está disponível no endereço http://manauscult.manaus.am.gov.br/curso-de-assistencia-de-direcao-canne-resultado-da-selecao.

A oficina ocorrerá no período de 5 a 10 de dezembro, no Les Artistes Café Teatro, e será ministrada pelo diretor Marcelo Caetano. O evento é direcionado a profissionais, professores, estudantes de comunicação, artes e audiovisual. A carga horária será de 45h e A oficina acontecerá de segunda à sexta-feira das 13h às 21h e no sábado das 8h às 13h.

Entre os elementos que serão trabalhados durante o workshop, destacam-se a análise de roteiro, seleção de elenco, elaboração do plano de filmagem, análise técnica, pesquisa de locações, decupagem, ensaios, dinâmica de set, ordens do dia, relações entre departamentos, direção e figuração.

Segundo Caetano, “a partir de discussões, exemplos e experiências práticas, entenderemos as funções clássicas do assistente de direção, mas também nos debruçaremos sobre as mudanças que vêm ocorrendo em direção a processos de trabalho mais coletivos e horizontais”. Mais informações poderão ser solicitadas por meio do e-mail[email protected].

O Café Teatro está localizado na Av. Sete de Setembro, 377, no Centro Histórico da cidade e é administrado pela Manauscult.

 

Texto: Karyme Dibo

Deixe uma resposta

X