Navio Prinsendam chega a Manaus com 1,1 mil pessoas

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Com 1.188 pessoas – 733 passageiros e 455 tripulantes -, o navio M/S Prinsendam chegou ao Porto de Manaus, na manhã deste sábado, 3, por volta de 8h30, onde permanecerá até às 16h de domingo, 4. Este é o quarto navio que passa por Manaus durante a Temporada de Cruzeiros 2016/2017.

A embarcação de origem holandesa começou o cruzeiro em Fort Lauderdale (EUA), para onde retorna após a passagem pelo Amazonas. O próximo ponto de parada antes de deixar o Estado é a cidade de Parintins (AM).

O receptivo de turistas, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que conta ainda com a banda da Polícia Militar, contagiou os visitantes. Muitos aproveitaram para registrar momentos da banda e fazer fotos com policiais da Polícia Turística (Politur). Na ocasião, foram distribuídos guias de bolso da cidade de Manaus e colares indígenas, como brinde de boas-vindas.

Um dos turistas, Jeff Piaghen, natural da Flórida (EUA), disse não saber o que o esperava, mas sabia que iria ter contato direto com a natureza. “Estamos ansiosos pelo cronograma de visitação preparado para gente”, afirmou.

Nesta temporada, são aguardados 20 navios, com aproximadamente 24,6 mil turistas ao todo. A Temporada de Cruzeiros 2016/2017 teve início no último dia 11 de novembro e vai até o dia 4 de junho de 2017.

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X