Oficina nacional capacita profissionais do audiovisual

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

Vinte e cinco estudantes e profissionais do audiovisual em Manaus participam, até o próximo sábado, 10, da oficina de assistente de direção promovida pela Direção de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), no Les Artistes Café Teatro, Centro Histórico de Manaus.

A oficina, que iniciou no último dia 5, está sendo ministrada pelo diretor Marcelo Caetano e tem carga horária será de 45h. Caetano explicou que os elementos trabalhados nos encontros são voltados para curtas e longas metragens, documentários e séries. “O objetivo é capacitar os profissionais do ramo de audiovisual da cidade, trabalhando com técnicas de filmagem, organização de set de filmagem e seleção de elenco”, disse.

Entre os elementos que estão sendo trabalhados na oficina, destacam-se ainda análise de roteiro, elaboração do plano de filmagem, análise técnica, pesquisa de locações, decupagem, ensaios, ordens do dia, relações entre departamentos, direção e figuração.

Um dos participantes, Marcos Tupinambá, conta que a experiência de Caetano sobre o assunto está sendo fundamental para o sucesso da oficina. “Acertaram em cheio na escolha do Marcelo, ele é um instrutor muito preparado, conhece bem das técnicas. Está sendo muito proveitoso”, afirmou.

A oficina acontece de segunda à sexta das 13h às 21h, e no sábado das 8h às 13h. O Café Teatro está localizado na Av. Sete de Setembro, 377, no Centro Histórico da cidade e é administrado pela Manauscult.

 

Texto: Karyme Dibo

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X