Teatro, dança e pocket show no “Natal no Paço” neste domingo

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Festival Amazonas de Corais - Natal no Paço

Teatro, coral, e pocket show da cantora Karine Aguiar prometem fazer o clima natalino mais que especial no Centro Histórico de Manaus, durante a programação do “Natal no Paço”, neste domingo, 11, a partir das 17h. A cada domingo que antecede o Natal, atrações diferenciadas levam ao público a magia da data festiva e colorem o Paço da Liberdade, um dos mais significativos cartões postais da cidade. A programação que iniciou no dia 5 é gratuita e conta com atores, músicos, corais, entre outras atrações.

Para este domingo, 11, o “Espetáculo de Natal”, que tem duração de uma hora, foi adaptado para a programação que inclui a apresentação de sete corais. Dirigido por Socorro Andrade e Matheus Sabbá, atores se revezarão em cena entre danças, falas e cantorias ao vivo, tendo o Paço da Liberdade como cenário. “Além das músicas, terão coreografias, falaremos sobre o Papai Noel, que vai entrar em cena e, por fim ele segue para a casa dele para tirar fotos”, explica Sabbá. “O objetivo da performance é contagiar as pessoas com o espírito natalino. Falaremos sobre o verdadeiro significado do natal, que atualmente anda esquecido”, completa.

Além do “Espetáculo de Natal”, a cantora Karine Aguiar fará uma participação especial com canções próprias do nosso seu novo ámbum “Organic”, cuja produção e direção musical são assinadas pelo jazzista norte-americano Matthew Parrish. Compositores da Amazônia, França, EUA e de diversas regiões do Brasil tiveram suas músicas gravadas em um tom plural, vibrante e cosmopolita.

O “Natal no Paço” é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manasucult) e também recebe o Festival Amazonas de Corais (Famcor).

Feira do Paço

No segundo dia de programação do ‘Natal no Paço’, acontece também a última edição da Feira do Paço deste ano. O evento traz como tema o Circo e Natal, no sábado, 10, e domingo, 11, das 16h às 21h.

No sábado, 10, em alusão ao Dia Universal do Palhaço, a Feira do Paço terá brincadeiras, perna-de-pau, performances, mágica, esquetes, malabarismo, entre outras atividades ligadas ao universo circense, na Rua Frei José dos Inocentes, paralela à Rua Bernardo Ramos, estarão instalados os stands com produtos criativos.

Todos os espaços culturais do Instituto Amazônia (Casa da Música, Caminhos da Arte e Casa do Frei) estarão abertos com atividades e visitações. “A Feira do Paço é um convite à sociedade manauara a conhecer o Centro Antigo de Manaus, agora revitalizado, no marco zero da cidade”, disse o diretor-presidente do Instituto Amazônia, Paulo Henrique de Castro.

No domingo, 11, a feira acontecerá no entorno da Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico da cidade, com ornamentação natalina, além de performances temáticas de Natal realizadas por artistas do Parque Cidade da Criança. Papai Noel e seus duendes são presença garantida no evento, que inicia às 17h. Às 18h, corais apresentam músicas natalinas, contemporâneas e até mesmo versões regionais, completando a programação de Natal da Prefeitura de Manaus.

PROGRAMAÇÃO

Dia 11/12

17h às 17h30 – Coral das crianças

17h40 às 18h – Coral Aliança Francesa

18h às 18h20 – Espetáculo de Natal

18h30 às 19h – Coral Icbeu

19h às 19h30 – Coral UEA

19h35 às 20h – Coral Maestro Gorski

20h05 às 20h35 – Tubones Coral

20h35 às 21h – Coral Câmara Municipal de Manaus

Apresentação Karine Aguiar

 

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X