M/S Regatta Oceania Cruises atraca no Porto de Manaus

Foto: Ingrid Anne/Manauscult

O navio “M/S Regatta Oceania Cruises” é o segundo a atracar no Porto de Manaus na temporada de cruzeiros 2015/2016. Com 628 turistas, ele chega neste domingo, 15, às 9h, e tem partida prevista para segunda-feira, 16, às 16h. Os passageiros serão recepcionados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Até maio, mais 18 navios passarão por Manaus.

O navio é oriundo do Caribe. De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, com a chegada de mais visitantes, um balcão de informações no Porto passou a funcionar em regime especial, durante a estadia dos navios. “Montamos um esquema de funcionamento para garantir atendimento aos turistas assim que desembarcarem em Manaus”, afirmou. O balcão de informações fica à disposição durante o período em que o navio estiver ancorado. Há ainda um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) em funcionamento no Mercado Adolpho Lisboa, das 8h às 17, de segunda à sexta-feira; e de 8h às 12h aos domingos e feriados.

Administrados pelo Governo do Estado, os CATs da Eduardo Ribeiro e do do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, funcionarão também em esquema especial. O primeiro, das 8h às 12h aos sábados, domingos e feriados e durante a semana de 8h às 17h; e o segundo, todos os dias de 7h às 22h.

“A operação do primeiro navio foi um sucesso, graças aos órgãos envolvidos. Nesta segunda-feira (16), faremos uma avaliação minuciosa sobre a primeira etapa para otimizar o sistema de receptivo e fazer valer a marca que o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus realizam todos os anos no mercado internacional”, afirmou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

Durante a ação de receptividade, a Manauscult distribui material informativo com dicas de visitação e horário de funcionamento dos principais pontos turísticos e culturais da cidade pelo ‘Guiatur Manaus’, com conteúdo em inglês. A banda da Polícia Militar também participa da ações.

A temporada de cruzeiros continua até maio de 2016. Até lá, mais de 17 mil turistas terão passado por Manaus. O próximo navio, o M/S Silver Whisper Silversea, chega a capital dia 29 de novembro.

Deixe uma resposta

X