Fãs de HQ reúnem-se em lançamento no Paço da Liberdade

Foto: Ingrid Anne/Manauscult Lançamento do Almanaque Zombie[side] no Paço da Liberdade

Traços, cores, histórias que levam a novos e desconhecidos mundos são os ingredientes que chamam a atenção dos fãs de histórias em quadrinhos (HQs). Ambientado no universo dos mortos-vivos, o ‘Almanaque Zombie[side]’, do Studio House 137, lançado na manhã deste sábado, 21, no Paço da Liberdade, reúne histórias independentes, de autores amazonenses sobre a luta entre zumbis e humanos pela sobrevivência.

“Trabalhamos hoje no fomento à cena HQ em Manaus. Temos grandes desenhistas e ilustradores, que frequentemente fazem trabalhos para a DC Comics, e grandes ideias, além de boas histórias. Por isso, investimos no trabalho autoral”, afirmou Paulo Yonami, um dos sócios-proprietários da House 137 e editor da HQ.

O trabalho foi pré-lançado na Comic Con Experience, ocorrida no mês de dezembro, em São Paulo. “Deu para sentirmos a pegada da história e da personagem com o público, que fez muito sucesso. Então nos preparamos para lançarmos em Manaus”, explicou Jucylande Júnior, sócio-proprietário da House 137.

A antologia de quadrinhos sobre mortos-vivos reúne seis histórias independentes, incluindo personagens das grandes franquias da House 137, como “Midnight Witch”, a Bruxa da Meia-Noite. Com mais de 50% dos exemplares vendidos, os autores atenderam o público com autógrafos e venda de cards de personagens da história. Prints com cenas da HQ foram distribuídos como cortesia aos primeiros a adquirirem um exemplar.

A coletânea está disponível para compra no site do Studio. Para quem mora em Manaus, o contato pode ser feito via e-mail [email protected], com direito a promoções e descontos.

“Meu pai me trouxe para conhecer o trabalho da House 137. Sou fã de quadrinhos, principalmente dos HQs da Marvel. E ter artistas daqui do Amazonas com trabalhos internacionais é muito bom”, afirmou Giovani Matos, 19, universitário.

Exposição

No Paço da Liberdade também encontra-se em cartaz a exposição “Areias do Tempo”, promovida pelo Studio House 137. Madika Leona, a Bruxa da Meia-Noite, é a personagem central da exposição e foi criada pelos artistas amazonenses para o cenário de quadrinhos internacional. A visitação no Paço da Liberdade  acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30, e aos sábados, das 9h às 12h30.

Lançamento do Almanaque Zombie[Side] da House 137 21/01/2017

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X