Projeto “Roda na Praça” promove shows de palhaços

Foto: Valentina Oliveira/Divulgação Projeto Roda na Praça

As praças de Manaus estão recebendo o projeto “Roda na Praça”, que promove gratuitamente shows de palhaços para o público. Realizado desde dezembro do ano passado, a programação segue com apresentações no próximo sábado, 28 de janeiro, e nos dias 11 e 25 de fevereiro, na Praça de Alimentação do Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Nesta edição, a apresentação começará às 20h.

A iniciativa é da atriz e palhaça Ana Oliveira. A artista explicou que nos últimos anos tem focado na carreira e o projeto, que iniciou em 2016 em Manaus, é resultado dos seus estudos na Escola Livre de Palhaços (Eslipa), no Rio de Janeiro, onde estudou por nove meses.

“O Roda na Praça é uma iniciativa para aproximar as pessoas – que não necessariamente vão ao teatro – da arte. Assim, nós levamos vários artistas para a praça, onde as pessoas estão”, comentou Ana.

A princípio, o projeto conta apenas com a participação de palhaços, mas a ideia é inserir artistas de outras áreas como a dança, por exemplo. “Essa é uma iniciativa independente e para nós a mantermos contamos com a contribuição do público, mantendo a tradição de passar o chapéu durante as apresentações”.

Para os artistas que desejarem participar, basta entrar em contato com a idealizadora que serão encaixados na programação das próximas edições. A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) apoia o projeto, que também será realizado no Largo São Sebastião, no Centro, dia 12 de fevereiro.

Programação 

28/01 – Praça de Alimentação do Dom Pedro, às 20h

11/02 – Praça de Alimentação do Dom Pedro, às 20h

12/02 – Largo São Sebastião, às 18h30

25/02 – Praça de Alimentação do Dom Pedro, às 20h

Veja alguns momentos das edições anteriores do “Roda na Praça” aqui:

17.01.26.Roda na Praca

Comentários

Deixe uma resposta

Mostrar botões
Esconder botões
X