Monólogo ‘Bicho Doido’ estreia nesta quinta no Café Teatro

Foto: Divulgação

Histórias do bairro Compensa e o cotidiano de seus moradores são o tema do espetáculo ‘Bicho Doido’, que estreia nesta quinta-feira, 9, às 19h30, no Les Artistes Café Teatro. O monólogo é roteirizado e interpretado pelo ator e dramaturgo Adanilo Reis, inspirado em relatos que ele viveu e ouviu em um dos bairros mais populosos da cidade, localizado na zona Oeste de Manaus. O espetáculo tem apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Apesar da história ser motivada pela vivência de Adanilo, o personagem não é precisamente ele, mas sim um anônimo que conta os relatos da região. “O monólogo tem um aspecto urbano, pois descreve pessoas que moram na rua, figuras conhecidas do bairro que são consideradas loucas, e também fala de problemas recorrentes como a perda do emprego até coisas mais graves, como a morte de um ente querido. Porém, tudo isso é articulado de maneira harmoniosa”, ressalta.

Além de falar do bairro onde cresceu, Adanilo conta que o objetivo do monólogo é retratar ao público situações do dia-a-dia de personagens ‘invisíveis’ da sociedade. “Acredito que esse trabalho pode fazer o público criar uma relação de empatia com os personagens e ter conhecimento do que se passa em lugares como a periferia. Os espectadores terão a oportunidade de conhecer o universo real do bairro, abordado por quem já vivenciou os fatos de perto”, destacou.

‘Bicho Doido’ terá sessões nos dias 9, quinta-feira, e dia, 10, sexta-feira, no Café Teatro, sempre às 19h30. O Café Teatro está localizado na Av. Sete de Setembro, 337, Centro. Mais dez apresentações do monólogo estão previstas ainda para este ano.


Jhonata Marques
Equipe Viva Manaus

Comentários
Mostrar botões
Esconder botões
X